Polícia

PM prende quadrilha especializada em furto de fios de cobre

Eles tinham acabado de furtar cabos e deixar uma empresa no escuro por conta da ação criminosa


Divulgação
Policiais militares prendem quadrilha especializada em furto de fios de cobre na cidade de Itupeva
Crédito: Divulgação

Policiais militares prenderam uma quadrilha especializada em furto de fios de cobre, na madrugada desta terça-feira (14), em Itupeva. Eles deixaram uma empresa sem energia elétrica com a ação criminosa.

 

A Polícia Militar foi acionada, no início da madrugada, através do telefone de emergência, 190, para atendimento de um possível furto em andamento no bairro Santa Rosa da Chave, em Itupeva.

Chegando próximo ao local os PMs do 11º Batalhão de Polícia Militar do Interior avistaram um casal ao lado de Chevrolet Kadett Ipanema, na cor cinza, que se demonstraram assustados com a aproximação das viaturas, sendo assim abordados.

Durante revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém foi avistado no interior do carro cerca de 10 metros de cabos de energia e alicate de cortar fio, além de um certificado de dispensa militar no nome de uma terceira pessoa.

Questionados quanto à propriedade do veículo e dos objetos, mesmo tentando enganar os policiais, confessaram que estariam ali para vigiar a aproximação dos policiais enquanto seus comparsas, outros dois homens, realizavam furtos de cabos elétricos nas empresas.

Os policiais militares, de posse das características e vestimentas dos homens, iniciaram patrulhamento com a intenção de localiza-los, quando na Rodovia Vice Prefeito Hermenegildo Tonoli, a cerca de 2 km de distância da empresa furtada, os outros dois criminosos foram localizados.

Um dos abordados era o proprietário do certificado de dispensa militar que estava no Chevrolet Kadett Ipanema. Questionados sobre o furto dos cabos elétricos, negaram inicialmente, mas diante dos fatos não tiveram mais como negar a ação criminosa.

Compareceu na delegacia de Itupeva o representante da empresa, informando que o cadeado do portão de acesso aos pedestre estava danificado, além de noticiar que o furto dos cabos de energia causou falta de eletricidade na empresa e prejuízo na produção.

Os detidos foram conduzidos ao DP de Itupeva onde foram indiciados pelos crimes de furto qualificado.

Credito: Divulgação / Descrição: PM prende quadrilha especializada em furto de fios de cobre


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: