Polícia

Homem é suspeito de estuprar cunhada de 13 anos, mas foi solto pela Polícia Civil

Ele foi detido pela Polícia Militar, porém liberado para responder pelo crime em liberdade


Divulgação
O homem foi preso pela Polícia Militar, mas foi solto pela Polícia Civil
Crédito: Divulgação

Um homem de 22 anos foi detido pela Polícia Militar suspeito de estuprar a cunhada de apenas 13 anos, em Jundiaí. Ele foi indiciado e responderá por estupro de vulnerável, porém foi solto pela autoridade do Plantão Policial de Jundiaí para responder pelo crime em liberdade. O caso ainda deve ser apresentado na Delegacia da Mulher de Jundiaí.

A prisão foi efetuada pela equipe Delta da 1ª Cia do 11 da Polícia Militar por volta das 4 horas da manhã. O estupro, segundo a vítima, aconteceu na casa dela, onde mora com o pai e outros familiares. O pai, inclusive, também acabou preso pela PM pouco tempo depois de fugir do local, com medo de estar sendo procurado por crimes cometidos na Paraíba.

Quando chegaram ao local, o autor já havia deixado a casa da adolescente. Porém, em patrulhamento ele rapidamente foi localizado em frente a uma residência.

Conduzido ao Plantão Policial, ele foi ouvido, indiciado por estupro de vulnerável e liberado para responder pelo crime em liberdade. O caso ainda será também investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

 

FUGA DO PAI

Ao saber que a Polícia Militar havia sido chamado, o pai da menina, que pensou que estivesse sendo procurado por alguma crime cometido na Paraíba (de onde saiu há mais de 10 anos), pegou alguns pertences, uma arma, e deixou o local. Durante os desdobramentos da ocorrência de estupro, os PMs souberam da fuga e passaram a patrulhar com vistas para o pai.

Cerca de uma hora depois, ainda em intensificação pelo mesmo bairro, o pelotão percebeu a atitude suspeita em um veículo Volkswagen Gol, que embora estivesse com apenas um ocupante, estava com a suspensão mais rebaixada que o normal. De acordo com a PM, por um breve período o veículo foi perdido de vista, mas logo localizado, na avenida 14 de Dezembro.

Com informações do Portal da Cidade Jundiaí


Notícias relevantes: