Polícia

Helicópteros da polícia fazem cerco a ladrões de carga em SP


Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam em flagrante oito integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de carga. O grupo foi detido nesta quarta-feira (22), em canavial na região de Campinas (93 km de SP), com uma carreta roubada que transportava pneus.

O crime aconteceu horas antes em Limeira (151 km de SP). A ação teve o cerco na zona rural de Santa Barbara d' Oeste (135 km de SP), na mesma região. Helicópteros das polícias Civil e Militar participaram da operação.

A ação teve participação de policiais da 1ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubos e Latrocínio) e da 2ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Crimes de Intervenção Estratégica). As duas equipes receberam informações sobre o roubo e sequestro de um motorista.

Os policiais conseguiram informações que indicaram a possível localização do caminhão e carga.

A equipe da 1ª Patrimônio, que estava mais próxima do local, flagrou o deslocamento do comboio suspeito em um canavial no bairro Invernada. Viaturas e dois helicópteros passaram a cercar os criminosos. "Alguns ainda tentaram fugir e buscar proteção no meio da plantação. Mas desistiram", afirmou o Deic, em nota. O motorista foi solto logo depois na cidade de Capivari (137 km de SP). A polícia não deu detalhes do cativeiro.

As prisões no interior ocorreram no dia em que policiais do departamento realizam uma operação para combater o roubo, receptação de cargas e lavagem de dinheiro. A ação ocorreu na capital, na Grande São Paulo, região de Campinas, e no estado do Paraná. No total as equipes cumpriram 13 mandados de prisão e 46 mandados de busca e apreensão.


Notícias relevantes: