Polícia

Polícia Civil detém seis durante Operação Caronte III

A ação foi deflagrada, com apoio da PM e da GCM, para combater o tráfico de drogas na região da Cracolândia


Divulgação
Polícia Civil detém seis durante Operação Caronte III
Crédito: Divulgação

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (24), seis pessoas durante a Operação Caronte III deflagrada para combater o tráfico de drogas na região da Cracolândia, no centro da capital paulista. Durante a ação, foram apreendidos simulacro de arma, drogas, máquinas de cartões e outros objetos de relevância para a investigação.

“Essa operação é fruto do trabalho de inteligência e investigação das equipes do 77º Distrito Policial e da 1ª Seccional (Centro). Trabalhamos nesta área durante seis meses, com infiltração de policiais civis, levantando informações importantes sobre a dinâmica do tráfico na área”, explicou o delegado Roberto Monteiro.

A partir dos materiais apreendidos nas outras etapas da operação foi possível identificar imóveis utilizados pelos traficantes para armazenar drogas, fazer reuniões para planejar o crime e ainda hospedar usuários. Cinco desses locais mapeados foram vistoriados pelas forças policias que integraram esta nossa fase da operação.

As atividades foram coordenadas pela 1ª Delegacia Seccional e deflagradas com apoio do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), do Grupo Especial de Reação (GER), da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e três de prisão.

Além dos três presos preventivamente, ainda houve a prisão de duas pessoas flagradas com drogas e a captura de um procurado pela Justiça. Além das detenções, ainda foram apreendidos um simulacro de arma, três máquinas de cartão, uma bicicleta elétrica, uma seringa, duas facas, dois pneus, balança de precisão, dinheiro, celulares e drogas.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: