Polícia

Polícia Civil recupera veículo roubado que era usado para transportar drogas em Cubatão

Um homem foi preso em flagrante; drogas, rádio transmissor, municiador de carregador de pistola e outros objetos usados para o crime foram apreendidos


Divulgação
Polícia Civil recupera veículo roubado que era usado para transportar drogas em Cubatão
Crédito: Divulgação

A Polícia Civil prendeu, na tarde da última sexta-feira (24), um jovem, de 24 anos, que usava um veículo roubado para transportar drogas e abastecer traficantes, no bairro Jardim Nova República, na cidade de Cubatão. Além do carro, ainda foram apreendidos com o suspeito um rádio comunicador, drogas, embalagens, celular e outros objetos usados para o crime.

Os trabalhos foram realizados por agentes da delegacia do município que durante investigações para combater o comércio ilícito de drogas na região, conseguiram identificar um suspeito envolvido no crime e um veículo VW/Virtus que era utilizado para transportar entorpecentes e realizar vendar. Em pesquisas no banco de dados, foi constatado que o veículo era roubado.

Imediatamente, os agentes realizaram diligências de campo até que avistaram o automóvel do suspeito trafegando pelo bairro, sendo que ao perceber a aproximação da viatura, o motorista fugiu em alta velocidade e em seguida parou em frente a um imóvel de habitação coletiva, onde entrou, deixando a porta aberta. Ele foi acompanhado e abordado dentro do local.

Dentro do cômodo onde o acusado residia, foi localizada uma mochila com resquícios de pó branco, 205 eppendorfs vazios, embalagens de acondicionamento de droga, um rádio transmissor, um municiador de carregador de pistola, um aparelho celular e chip telefônico. Já durante a vistoria dentro do carro, foram encontrados dois tijolos de maconha.

Ao longo da ação, os policiais puderem verificar que o suspeito havia retirado as placas originais e colocado no lugar placas de um automóvel do Rio de Janeiro, com as mesmas características. Ele foi preso em flagrante e indiciado por tráfico de drogas e receptação, permanecendo à disposição da Justiça. O veículo e os demais materiais foram encaminhados à perícia.


Notícias relevantes: