Polícia

Gate resgata família mantida em cárcere e prende autor

O crime aconteceu na cidade de Itapecerica da Serra


Divulgação
Gate
Crédito: Divulgação

A Polícia Militar prendeu um homem, de 35 anos, que mantinha uma mulher e seus dois filhos reféns, na última sexta-feira (24), no bairro Potuvera, em Itapecerica da Serra. Duas armas utilizadas no crime foram apreendidas durante a ação.

Os trabalhos foram realizados por equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), do 4º Batalhão de Policiamento de Choque (BPChq), que foram acionadas para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo.

No local, os militares apuraram que após uma discussão que teve início em um bar, o autor estaria mantendo a esposa e os dois filhos do homem com quem teria se desentendido, dentro da casa deles sob ameaça de uso de arma.

Foram iniciadas negociações com o acusado, com todo cuidado, uma vez que ele demonstrava estar bem descontrolado emocionalmente. Os policiais inclusive tentaram que ele liberasse as crianças, mas inicialmente ele estava irredutível.

Após cerca de uma hora de negociação dos policiais do Gate, o suspeito se entregou. Ele saiu do quarto ajoelhado junto com as três vítimas, tendo sido dominado e contido. Dentro do quarto onde estavam, foi encontrada uma espingarda calibre .20 de dois canos.

A arma estava carregada com dois cartuchos. Ainda foram localizados mais nove cartuchos carregados e outros 12 deflagrados nos bolsos do autor. Em continuidade às buscas no imóvel, também foi encontrada mais uma carabina de pressão do suspeito.

As armas foram apreendidas e encaminhadas à perícia. O autor foi levado ao plantão da Delegacia de Itapecerica da Serra, onde foi indiciado por cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.


Notícias relevantes: