Polícia

Força Tática da PM detém homem e apreende mais de 20 explosivos em Itapetininga

Uma equipe do Gate foi acionada para manusear e recolher os objetos


Divulgação
Força Tática da Polícia Militar
Crédito: Divulgação

Uma equipe da Força Tática da Polícia Militar deteve um homem, de 35 anos, e apreendeu 23 explosivos, no último sábado (25), em Itapetininga, na região de Sorocaba.

Os militares realizavam patrulhamento pela rua Nelson Martins Lopes, no bairro do Bosque dos Pinheiros, quando suspeitaram de dois homens que caminhavam pela rua, sendo que um deles fugiu em meio à mata ao perceber a presença policial e dispensou uma sacola no chão.

O outro suspeito foi abordado pela equipe e com ele encontrada uma sacola contendo seis tubos de emulsão de explosivo. Na outra sacola, dispensada pelo comparsa, os PMs encontraram mais 17 tubos de emulsão de explosivo.

Questionado, o autor contou que transportava os objetos para o outro rapaz. Segundo ele, o combinado era levar os explosivos para a mata e aguardar que um carro chegasse para pegar o material.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da PM, acionada. A unidade especializada compareceu ao local e verificou que os cartuchos de emulsão de explosivo estavam sem espoleta, ou seja, sem risco de explosão. Sendo assim, os objetos foram recolhidos para serem periciados e depois destruídos.

Exames periciais foram solicitados e a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) acionada para diligências, em conjunto com a PM, na casa do autor. O imóvel foi vistoriado, mas nada de ilícito encontrado.

A ocorrência foi registrada na Delegacia Seccional da cidade como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e o homem permaneceu detido à disposição da Justiça.


Notícias relevantes: