Polícia

Deic apreende mais de 22 mil produtos piratas durante Operação Annabelle

As atividades foram deflagradas na Capital e Grande São Paulo


Divulgação
Deic apreende mais de 22 mil produtos piratas durante Operação Annabelle
Crédito: Divulgação

A Polícia Civil apreendeu, ao longo da última terça-feira (28), mais de 22 mil mercadorias piratas durante a Operação Anabelle, deflagrada em dois centros de comércio de produtos populares situados na capital paulista e na cidade de Osasco, região metropolitana de São Paulo.

Os trabalhos foram realizados por agentes da 1ª Delegacia de Investigações sobre Propriedade Imaterial, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com apoio de funcionários as Prefeitura e de escritórios que representam as marcas vítimas de pirataria.

As equipes se deslocaram até os endereços alvos e vistoriaram mais de dez estabelecimentos para combater a venda de produtos falsificados ou sem selo de aprovação do Inmetro. A ação teve como objetivo proteger crianças e consumidores finais dos produtos.

Durante as diligências, seis lojas foram fiscalizadas na rua Varnhagen, no centro de São Paulo, e outras cinco nas ruas Antônio Bernardo Coutinho e Antônio Agú, no centro de Osasco. Nesses locais foram apreendidos cerca de 22,4 mil itens piradas, dentre eles brinquedos e fantasias.

Ao longo da ação, oito pessoas foram identificadas como responsáveis pelos materiais apreendidos e são investigadas.


Notícias relevantes: