Polícia

Jundiaí registra aumento de 19% em roubos e furtos

AUMENTO Segundo dados Secretaria de Segurança Pública, entre julho e agosto houve um crescimento de 19% em roubos e furtos


Divulgação
Durante esta semana, duas pessoas foram presas por furto de carnes e em ambos os casos era uma picanha
Crédito: Divulgação

Em Jundiaí, roubos e furtos são registrados constantemente. Só no último final de semana, entre sexta-feira (24) e domingo (26), foram registrados 12 furtos e roubos na 1ª Delegacia de Polícia do município.

De acordo com dados atualizados da Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, entre julho e agosto houve um aumento de 19% em roubos e furtos.

Em julho foram registrados 481 casos e em agosto 574 casos.

Durante esta semana, duas pessoas foram presas por furto de carnes e em ambos os casos a carne furtada era uma peça de picanha.

Nesta quarta (29), policiais militares do 49º Batalhão de Jundiaí prenderam um homem furtando picanha em um supermercado da avenida Olavo Guimarães, na Vila Arens.

Na ocasião, uma cliente observou quando um homem, de 52 anos, colocou uma peça de picanha dentro da cueca. Em seguida, ele pegou seis barras de chocolate e guardou nos bolsos.

Os seguranças que tentaram abordar esse homem na saída do supermercado relataram para a Polícia Militar que o indivíduo fugiu, mas foi detido.

Em outra oportunidade o mesmo homem teria furtado algo, mas sem ser detido e houve uma terceira oportunidade em que ele jogou as mercadorias no chão.

A peça de picanha está avaliada em R$ 120 e os chocolates em R$ 36.

Levado pela Polícia Militar para o Plantão da Polícia Civil, o delegado Tiago Vieira Oliveira determinou a prisão em flagrante por furto, com o encaminhamento do preso para a Cadeia de Campo Limpo Paulista.

Já na terça-feira (28), um homem de 34 anos foi preso na região da Ponte São João. Os policiais militares estavam parados no semáforo da avenida Antônio Frederico Ozanan, quando observaram um homem saindo de um atacadista correndo com um pacote nas mãos. Logo atrás os funcionários do atacadista estavam tentando capturar o ladrão.

Os policiais rapidamente realizaram a abordagem e a detenção do criminoso, recuperando a picanha.

Além das carnes, na tarde de segunda-feira (25), policiais militares do 49º Batalhão de Polícia Militar do Interior foram acionados pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), durante patrulhamento, para atender a uma ocorrência de furto em andamento pela avenida União dos Ferroviários.

No local os policiais fizeram contato com uma testemunha que informou à equipe que um indivíduo tinha acabado de furtar os fios do local e se evadido, levando um saco preto contendo os objetos do furto.

A equipe então seguiu no patrulhamento localizando o suspeito que tentou fugir a pé, sendo acompanhado e detido em seguida, ainda com os materiais do furto. Ele foi conduzido à delegacia de polícia, onde permaneceu a disposição da Justiça.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: