Polícia

Operação da Polícia Civil prende donos de adegas em Itupeva por ‘gatos’ de energia

As autoridades afirmaram que a operação contra "gatos" passará por toda a região de Jundiaí nos próximos dias


Divulgação
Operação da Polícia Civil prende donos de adegas em Itupeva por ‘gatos’ de energia
Crédito: Divulgação

Nesta quarta-feira (29), a Polícia Civil, junto da CPFL, prendeu dois proprietários de adegas em Itupeva, durante uma operação conjunta contra “gatos” de energia nos estabelecimentos. A abordagem foi realizada após denúncias de irregularidades.

Assim, os fiscais da concessionária de distribuição de energia e os policiais foram em quatro adegas na cidade. Foram encontradas irregularidades em duas delas.

De acordo com o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Carlos Barbosa, os suspeitos foram detidos por furto de energia, mas liberados após o pagamento de fiança. Além disso, a autoridade afirmou que a operação será estendida por toda a região de Jundiaí nos próximos dias.

Em nota, a CPFL informou que possui tecnologias que monitoram e identificam os “gatos” e que vai intensificar a fiscalização contra esse tipo de delito. A empresa também reforçou que furtos de energia colocam a vida dos munícipes em risco e encarece a tarifa para os clientes que pagam as contas de eletricidade em dia.


Notícias relevantes: