Polícia

Ladrão de peças de motos é preso por guardas municipais na Ponte São João

O rapaz já havia praticado diversos furtos na região e sua motocicleta estava cadastrada na OCR a pedido do 5º Distrito Policial


DIVULGAÇÃO
Jovem responsável por diversos furtos de módulos de motocicletas
Crédito: DIVULGAÇÃO

Um trabalho integrado entre os setores da Unidade de Segurança Municipal, Guarda Municipal de Jundiaí e Polícia Civil culminou na detenção de um ladrão, na tarde desta segunda-feira (4), na Ponte São João, em Jundiaí. 

O suspeito estava em uma moto CB300 e, de acordo com o setor de inteligência da informação da GMJ, havia praticado diversos furtos de módulos de ignição de motocicletas na região de Jundiaí. O veículo estava cadastrado no sistema de câmeras OCR a pedido do 5º Distrito Policial.

Por volta das 15h, no cruzamento da avenida Antônio Frederico Ozanam com o viaduto da Torres Neves, a moto foi visualizada pelas equipes de Apoio Tático e Tático Motos da GM, que realizaram a abordagem.

A equipe do Apoio Tático, composta pelos GMs Monique, Moreira e Israel, viram quando o rapaz tentou se livrar de alguns objetos, jogando-os pela calçada. As peças foram recuperadas. 

Além disso, os GMs do Tático Motos, André, R.Oliveira e Barros, encontraram em sua mochila dois módulos e ferramentas. 

O condutor, que reside em Caieiras e estava com a moto com o documento em nome da mãe, foi encaminhado ao 5º DP. O jovem de 21 anos informou aos policiais civis que furtava de dois a três módulos por dia.

Ainda segundo o depoimento do jovem, os dois módulos que estavam em sua posse tinham sido furtados de duas motos estacionadas próximo ao Maxi Shopping. No total, os policiais civis descobriram que o suspeito havia levado 12 módulos na região do Vetor Oeste nos últimos dias.

Após o depoimento, e com as imagens do Centro de Controle Operacional da GMJ, foi ratificada a voz de prisão ao indivíduo que em seguida foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.


Notícias relevantes: