Polícia

Festa de Dia das Crianças em Várzea Paulista sai do controle e vira ‘pancadão’


Divulgação
Festa de Dia das Crianças, na av. Pacaembu, em Várzea Paulista, atraiu muito público
Crédito: Divulgação

Nesta terça-feira (12), uma festa de Dia das Crianças na Avenida Pacaembu, no Jardim América, em Várzea Paulista, saiu do controle e acabou saindo do controle e se transformando em um “pancadão”. A rua ficou lotada de pessoas, causando aglomerações, com som alto e uso de drogas e bebidas alcóolicas.

De acordo com a Prefeitura de Várzea Paulista, o evento de Dia das Crianças estava autorizada e foi organizada por moradores da região. No entanto, o “pancadão” não foi autorizado pelas autoridades.

A Guarda Civil Municipal foi acionada, mas não interrompeu o evento para evitar desordem, o que poderia ocasionar pisoteamento de crianças que estavam no local. No entanto, o poder público informou que irá tomar as medidas cabíveis contra os envolvidos na ação.

A prefeitura disse que pôde identificar os estabelecimentos envolvidos na festa, mas informou que “não pôde autuar os mesmo, já que, devido à grande quantidade de pessoas no local, corria o risco de gerar um tumulto e, até mesmo, colocar as crianças em risco”.


Notícias relevantes: