Polícia

Deic desarticula quadrilha que aplicava golpes em correntistas de bancos

Falsa central de atendimento funcionava em Santo André


Divulgação
Deic desarticula quadrilha que aplicava golpes em correntistas de bancos
Crédito: Divulgação

A Polícia Civil prendeu, na tarde de quinta-feira (21), cinco pessoas que foram surpreendidas em uma falsa central de atendimento de instituições financeiras. As atividades do grupo funcionavam em um imóvel em Santo André, no Grande ABC.

Os trabalhos foram deflagrados por agentes da 6ª Delegacia de Investigações Sobre Crimes Contra o Patrimônio (Disccpat), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que realizavam diligências quando identificaram o esquema criminoso.

As apurações indicaram que, utilizando informações de clientes de bancos, os envolvidos simulavam atendimento para obter dados cadastrais e senhas. A partir disso usavam as informações em transações financeiras realizadas posteriormente.

A equipe foi até o local apurado, um imóvel na rua Anhaia, na Vila Curuçá, e surpreenderam três mulheres e dois homens. Segundo apontou as investigações, eles aplicavam golpes em correntistas por todo o país.

O grupo foi autuado por associação criminosas e furto qualificado mediante fraude. Cerca de cinco notebooks e aproxima dez celulares utilizados na operacionalidade dos crimes foram encontrados na central e apreendidos para perícia.


Notícias relevantes: