Polícia

Mais de 50 quilos de cocaína eram transportados em fundo falso de caminhão

O motorista foi preso pela Deic de Santos na cidade de Praia Grande


Divulgação
Mais de 50 quilos de cocaína eram transportados em fundo falso de caminhão
Crédito: Divulgação

A Polícia Civil apreendeu, na noite de terça-feira (26), mais de 50 quilos de cocaína que eram transportados no fundo falso de um caminhão, interceptado na cidade de Praia Grande. O motorista, de 49 anos, foi preso em flagrante.

Os trabalhos foram realizados por agentes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos, que estava em diligências investigando uma organização criminosa.

Durante as investigações, as equipes apuraram que o grupo, que atuava no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na Baixada Santista, usava um imóvel situado na rua Maria do Carmo Ferro Gomes Ornelas para armazenar drogas.

Os policiais então foram até o endereço identificado e viram três suspeitos fugindo pelo telhado - um deles portava uma arma de fogo em uma das mãos. A equipe alcançou o homem, que foi identificado como proprietário do galpão.

Foi realizada vistoria dentro do local, onde foram encontrados 50 tabletes de cocaína, que somaram mais de 53 quilos. Próximos aos tijolos, que estavam empilhados junto à parede do pátio, foi observado um caminhão VW/Express DRC estacionado.

Ao vistoriarem o veículo, constataram um fundo falso na parte da caçamba. O caminhão e o entorpecente foram apreendidos para perícia. O acusado foi preso em flagrante e indiciado por tráfico. As investigações prosseguem.


Notícias relevantes: