Polícia

Deic de Campinas descobre fábrica clandestina de bebidas alcoólicas em interior de chácara

Um homem foi preso na ação; mais de 250 litros de substâncias entre álcool cereal e uísques foram recolhidos no local


Divulgação
Deic de Campinas descobre fábrica clandestina de bebidas alcoólicas em interior de chácara
Crédito: Divulgação

A Polícia Civil prendeu um homem, de 30 anos, após localizar uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas no interior de uma chácara, no bairro Jardim Monte Belo, em Campinas, nesta terça-feira (26). Na ação, mais de 250 litros de substâncias entre álcool cereal e uísques foram recolhidos no local.

Os trabalhos policiais foram realizados por agentes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) da cidade. Após apurações, a equipe foi ao local para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão e abordaram o autor no momento que ele chegava na propriedade, na condução de um veículo.

Em vistoria no imóvel, foram localizadas bebidas de marcas famosas, falsificadas e armazenadas em espaços sem higienização.

Ao todo, foram apreendidas 200 garrafas vazias e 15 contendo uísque, prontas para a venda, além de 150 litros de álcool cereal e mais 100 litros de uísques falsificados que estavam em galões.

Exames periciais foram solicitados e representantes da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe) estiveram no local, comprovando a falsificação.

O autor foi preso em flagrante por falsificar, corromper, adulterar ou alterar substância ou produto alimentício


Notícias relevantes: