Polícia

Pai e filho são presos por furto em Jundiaí


Divulgação
A Guarda descobriu que ambos eram parentes após consultas no sistema
Crédito: Divulgação

Nesta quarta-feira (27), guardas municipais do Apoio Tático de Jundiaí prenderam um homem e seu filho (já com passagens criminais por furto), após perseguição que ocorreu logo depois que os indivíduos furtaram um estepe no bairro Anhangabaú.

Na parte da manhã, um transeunte percebeu dois homens retirando o estepe de um carro, estacionado na rua Comandante Videlmo Munhós, no Anhangabaú. Assim que o proprietário do veículo chegou, o transeunte (que ficou aguardando) informou o ocorrido, passando as placas do veículo em que os ladrões entraram e fugiram.

O dono do veículo ligou para a GM e passou as informações sobre o ocorrido. As placas do veículo em que os ladrões estavam foram passadas na rede de rádio às equipes em patrulhamento, que passaram a procurar pelos bandidos.

Em determinado momento foi averiguado que o veículo suspeito estava saindo pela rodovia Anhanguera, sentido Campinas. Os GM's De Paula, Francischini, Edmundo e Tártari, que estavam nas imediações, conseguiram avistar o veículo transitando na via e deram início a uma breve perseguição.

Os suspeitos tomaram a alça de acesso para a rodovia Dom Gabriel e acabaram sendo abordados em frente a um posto.

Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes. Já na busca veicular, foram encontradas várias ferramentas para subtração de estepes de vários tipos de veículos, inclusive caminhonetes e também o estepe que havia sido furtado momentos antes no Anhangabaú.

Diante dos fatos, os GM's conduziram os suspeitos e a vítima ao 7°DP, onde o delegado Dota Júnior tomou ciência dos fatos e ratificou a voz de prisão em flagrante delito por furto qualificado da dupla.

Foi então que, ao averiguar os documentos, veio a notícia de que o presos eram pai e filho, ambos com passagens por furto de veículos e de estepes.

Eles ficaram à disposição da Justiça.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: