Polícia

Denarc apreende mais de 200 tijolos de maconha em Itaquaquecetuba

A droga foi encontrada na caçamba de uma picape; o motorista foi preso em flagrante


Divulgação
Denarc apreende mais de 200 tijolos de maconha em Itaquaquecetuba
Crédito: Divulgação

A Polícia Civil prendeu um homem, de 25 anos, que foi surpreendido transportando mais de 200 tabletes de maconha. O flagrante aconteceu, na noite de quinta-feira (28), na Estrada do Mandí, no bairro Jardim Odete, na cidade de Itaquaquecetuba – região metropolitana de São Paulo.

Os trabalhos foram realizados por uma equipe da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), que estava retornando de diligências investigativas quando se deparou com um Fiat/Toro em atitude suspeita.

Os agentes se aproximaram para abordagem, mas ao perceber a presença policial o motorista tentou fugir, mas logo foi interceptado pelos investigadores. Foi então realizada busca na caminhonete, sendo encontrados 237 tijolos de maconha, que somaram 164,5 quilos.

A droga foi apreendida e encaminhada ao Instituto de Criminalística (IC), responsável pela perícia. O condutor, que admitiu que seria pago para transportar o entorpecente, foi preso em flagrante, indiciado por tráfico de drogas e permaneceu à disposição do Poder Judiciário.


Notícias relevantes: