Polícia

Polícia Militar destrói barricada e prende dois traficantes


Divulgação
Polícia Militar destrói barricada e apreende porções drogas no Jd. Novo Horizonte
Crédito: Divulgação

Na madrugada desta quarta-feira (3), Policiais Militares do 11º Batalhão, pertencentes à Equipe Alpha da 2ª Companhia destruiíram barricada montada por traficantes entre o Residencial Jundiaí e Jardim Novo Horizonte.

Moradores ligaram para o telefone 190 da PM e deram detalhes do que ocorria no cruzamento das ruas Presbítero Manoel Antônio Dias Filho e Rua Oito.

Segundo a equipe Alpha da Polícia Militar, os próprios moradores ficaram incomodados com a ação dos traficantes, que restringiram a liberdade e o direito de ir e vir das pessoas.

Segundo as denúncias, havia aglomeração de consumidores de drogas. A comunidade não quer que a região se transforme em uma "cracolândia".

Ao notar a presença da Polícia Militar, cerca de 15 pessoas começaram a se dispersar. No local, as equipes da PM visualizaram uma barricada de lixeiras que interditava a rua para dificultar o acesso das viaturas.

Os agentes conseguiram abordar dois indivíduos que carregavam sacolas e bolsas onde foram localizadas drogas de diversas espécies.

Com o indivíduo de 29 anos, morador do Jardim Novo Horizonte, foram apreendidas 38 porções de maconha, 7 porções de cocaína, 14 porções de crack e a quantia de R$ 14,00 em dinheiro. Já com o outro, de 19 anos, também morador do Jardim Novo Horizonte, foram apreendidas 24 porções de cocaína, 25 porções de crack, 2 comprimidos de ecstasy além da quantia de R$ 134,00.

Os dois presos preferiram se manter em silêncio e foram encaminhados para o Plantão Policial, onde o delegado Rodrigo Lima Leite Carvalhaes determinou prisão em flagrante por tráfico de drogas. Os presos foram encaminhados para o Centro de Triagem da Polícia Civil em Campo Limpo Paulista.

Essa é a terceira barricada que é destruída pelos agentes da Segurança Pública em Jundiaí. A primeira foi na Vila Ana e a segunda no Jardim Tamoio.


Notícias relevantes: