Polícia

Traficante responsável pelo abastecimento de 'biqueiras' escondia drogas em caixas de legumes

Ele foi preso pela Dise com 19 tijolos de maconha, que seriam usados para abastecer vários pontos de droga


Divulgação
Dise apreende 19 tijolos de maconha e prende criminoso que escondia as drogas em caixa de legumes
Crédito: Divulgação

A Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Jundiaí identificou e prendeu um criminoso responsável pelo abastecimento de pontos de venda de drogas, as famosas 'biqueiras'. O homem, morador do Jardim Novo Horizonte, em Jundiaí, utilizava caixas de legumes e frutas para esconder o entorpecente e fazer o transporte em seu veículo. Foi preso na tarde desta segunda-feira (8).

De acordo com o titular da especializada, delegado Marcel Fehr, o setor de inteligência identificou primeiro o veículo usado pelo suspeito, um Monza preto, avistado próximo a diversas biqueiras. A partir disso, apuraram que o proprietário do carro era morador do Jardim Novo Horizonte e que estava encarregado de abastecer esses pontos de droga. "Ele escondia o entorpecente em caixas de frutas e legumes, para ocultar o crime em suposta abordagem policial", explica o delegado.

A abordagem aconteceu no final da tarde de segunda-feira (810, quando os investigadores localizaram o carro. Durante a inspeção, apreenderam 19 tijolos de maconha, que pesaram 17,5 quilos, escondidos em uma caixa de cenouras.

O indivíduo foi conduzido à sede da Dise, onde foi autuado por tráfico de drogas. "Pesquisa revelou que ele já é reincidente no crime. O carro foi apreendido e o autuado encaminhado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista", completou Fehr.

Credito: Divulgação / Descrição: Dise apreende 19 tijolos de maconha e prende criminoso


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: