Polícia

Imagens mostram estragos dentro de prédio atingido por explosão em Jundiaí

O Corpo de Bombeiros de Jundiaí divulgou as imagens do prédio pós explosão


DIVULGAÇÃO
Corpo de Bombeiros
Crédito: DIVULGAÇÃO

Imagens mostram a destruição causada pela explosão em um prédio de Jundiaí, na manhã de terça-feira (9);

Segundo a Defesa Civil, a explosão atingiu um apartamento no primeiro andar e se espalhou pelo prédio, localizado em um condomínio do bairro Cidade Jardim 2.

O Corpo de Bombeiros informou que nove pessoas foram socorridas, sendo duas com ferimentos graves, entre elas uma criança de dois anos.

Nas imagens, é possível ver muitos móveis e pertences dos moradores queimados, além de fuligem nas paredes, no chão e no teto. Em alguns locais, a água começou a vazar pelas paredes. Vidros de muitas janelas também se quebraram com o impacto da explosão.

A suspeita, de acordo com os bombeiros, é de que uma moradora tenha usado um produto de limpeza inflamável no sofá. Quando ela ligou o fogão, ocorreu a explosão.

Cerca de 170 famílias foram evacuadas e encaminhadas para casas de parentes. Conforme o coordenador da Defesa Civil de Jundiaí, João Ozório Gimenez, o prédio foi interditado e as causas do incêndio serão investigadas.

"O maior comprometimento, no entanto, não foi a parte estrutural. Foram as partes elétrica e hidráulica, e a acessibilidade, porque, no pavimento onde houve a explosão, as portas dos elevadores foram totalmente danificadas, comprometidas", explica.


Notícias relevantes: