Polícia

Guarda Civil Municipal de Itupeva confirma instalação de novas câmeras de monitoramento


Divulgação
Guarda Civil Municipal de Itupeva confirma instalação de novas câmeras de monitoramento
Crédito: Divulgação

Instalação de duas novas câmeras de monitoramento integradas à Central de Monitoramento e Inteligência da Guarda Civil Municipal deve ocorrer nos próximos dias. A ampliação da rede de segurança é resultado de um trabalho em conjunto entre o Legislativo, Executivo e a GCM.

A confirmação da instalação das câmeras na via ocorreu nesta quarta-feira (24), em reunião com o presidente da Câmara, Jota Júnior, em conjunto com o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campos Neto e do comandante da GCM José Mario Pereira da Silva. Também estavam presentes os representantes das empresas da rua Elizabeth Holler no Portal Santa Fé, em Itupeva.

á havia sido confirmado a instalação das duas câmeras pela Prefeitura com parceria da iniciativa privada. " Fico bastante satisfeito, porque era uma demanda antiga das empresas dessa rua, que procuraram o Legislativo em busca de soluções e, graças a esse trabalho conjunto com o Executivo e a GCM, logo o sistema de monitoramento será ampliado", afirma o presidente Jota Júnior.

Utilizando um sistema conhecido como Muralha Virtual é possível registrar o acesso de todos os veículos que entram e saem de Itupeva, além de armazenar as informações detalhadas, contribuindo para o trabalho de investigação da Polícia Judiciária, bem como o cadastro de automóveis furtados ou roubados na região. Também é possível compartilhar essas informações com os demais municípios de maneira automática.


Notícias relevantes: