Polícia

Criminosos fazem arrastão em pontilhão no Corrupira, em Jundiaí

Eles chegaram a trocar tiros com a polícia, mas três foram presos pela Guarda Municipal de Jundiaí


Divulgação
Guarda Municipal e a Polícia Militar foram acionadas ao bairro Currupira
Crédito: Divulgação

Três homens foram presos por participarem de um arrastão a vários motoristas e motociclistas que passaram pelo pontilhão de ligação da Rodovia Vereador Geraldo Dias para o bairro do Corrupira, em Jundiaí, na noite de quarta-feira (24). Três foram presos pela GMJ.

A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram acionadas e ao chegar acabaram tendo um confronto com os criminosos, que iniciaram um tiroteio. 

Na linha férrea, um dos elementos foi preso por guardas municipais. Outros dois conseguiram fugir. As equipes da Guarda Municipal cercaram o bairro Vista Alegre, por onde os criminosos fugiram, e conseguiram encontrar um deles escondido em uma casa.

A moradora disse a policiais militares que o indivíduo não era morador. Ele tinha ido se esconder no quarto da casa dela. Durante buscas um outro indivíduo foi preso no bairro. Ele disse que a namorada era seu álibi, mas os policiais não a encontraram e ele estava com as mesmas vestimentas descritas pelas vítimas.

De acordo com uma das vítimas, os carros eram interceptados por pedaços de madeira na pista, o que os forçava a parar. Nesse momento os criminosos agiam.

A Unidade de Gestão de Segurança Municipal informou que já existe o monitoramento de câmeras no local onde ocorreu o crime. Por este motivo foi dado o acionamento rápido das viaturas para a detenção de um dos indivíduos após serem visualizados pelo sistema de câmeras.

De acordo com o Setor de Estatísticas e Inteligência da Informação, de janeiro a outubro deste ano, houve 1480 ocorrências criminais e não criminais na região do 2º Distrito Policial de Jundiaí, que abrange os bairros do Corrupira e Vista Alegre.

Somente no bairro do Corrupira foram atendidas 28 ocorrências e no Vista Alegre 106 atendimentos.

A Guarda Municipal de Jundiaí tem desenvolvido diferentes trabalhos de segurança integrada com a Polícia Militar, como blitzes em avenidas e bairros.

O 2° Distrito Policial de Jundiaí foi procurado, mas não divulgou informações sobre o caso.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: