Polícia

Homem é preso por transportar 60 quilos de cocaína em compartimento secreto de carro

O flagrante foi realizado por uma equipe da Delegacia Especializada de Investigações Criminais de São Bernardo do Campo


Divulgação
A cocaína era transportada em um compartimento secreto do carro
Crédito: Divulgação

A Polícia Civil prendeu um homem, de 39 anos, que transportava 60 quilos de cocaína em um carro, nesta quinta-feira (25), na rua José Fernandes Caldas, no Sacomã, na zona sul de São Paulo.

O flagrante foi realizado por uma equipe da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de São Bernardo do Campo. Após apurações, agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) descobriram que um veículo, modelo Fiat/Doblô, com placas do estado da Bahia, estava carregado com substâncias ilícitas e iniciaram buscas para encontrá-lo.

O automóvel foi localizado e abordado, sendo realizada vistoria em seu interior. Como resultado, foi encontrado um compartimento secreto, no assoalho do porta-malas, contendo 33 sacos com cocaína.

Questionado, o condutor do veículo informou que mais drogas poderiam ser encontradas em seu apartamento e indiciou o endereço, permitindo a entrada da equipe para buscas. No local, foram encontrados mais quatro pacotes com cocaína, balança de precisão, máquina de cartão e embalagens vazias para fracionamento de entorpecentes e armazenamento de medicamentos.

O homem foi preso em flagrante e todo o material apreendido, assim como o carro, um celular e R$ 180.

Exames periciais foram solicitados e a ocorrência, registada na unidade especializada como tráfico de drogas. A conversão da prisão do autor para preventiva foi solicitada à Justiça.


Notícias relevantes: