Polícia

Dez pessoas são detidas durante operação para combater furtos e roubos no centro de SP


Divulgação
Dez pessoas são detidas durante operação para combater furtos e roubos no centro de SP
Crédito: Divulgação

A Polícia Civil da Capital deteve dez pessoas durante a operação “Avenida Aberta IV”, deflagrada, nesta quarta-feira (1º), em grandes e importantes vias do centro de São Paulo com o objetivo de combater furtos e roubos a pedestres, especialmente a subtração de celulares e delitos cometidos por criminosos em bicicletas.

Os trabalhos em campo mobilizaram 44 agentes, com apoio de 22 viaturas, de todas as delegacias subordinadas à 1ª Delegacia Seccional de Polícia, responsável pela ação. Para isso, ocorreram investigações e atividades de inteligência, possibilitando identificar pontos estratégicos para as atividades, as quais ocorreram em locais com grande fluxo de pessoas, como a avenida Paulista e as regiões de Campos Elísios e Higienópolis.

A operação foi finalizada na madrugada desta quinta-feira (2) e como resultado, além das prisões, foram recolhidas 532 máquinas caça-níqueis e de vídeo bingo, 137 celulares, 15 carcaças e 31 carregadores de celulares, 19 fones de ouvido, um tablet, 33 aparelhos para converter televisores, um simulacro de arma de fogo, quatro bicicletas e R$ 1.253.

Os resultados foram obtidos após nove flagrantes e o registro de sete termos circunstanciados e um ato infracional.

 


Notícias relevantes: