Polícia

PM frustra roubo a residência, prende autores e salva vítima de 14 anos

Ação ocorreu em Campinas; adolescente estava escondida e chorando quando os militares chegaram ao local


Divulgação
PM frustra roubo a residência, prende autores e salva vítima de 14 anos
Crédito: Divulgação

A Polícia Militar prendeu dois homens, de 26 e 39 anos, que tentavam roubar uma residência, na última terça-feira (7), em Campinas. Uma adolescente, de 14 anos, estava no imóvel invadido pela dupla e foi salva pelos militares.

Uma equipe do 47º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) realizava patrulhamento quando foi informada do crime e se deslocou ao local.

No endereço, os PMs logo viram sinais de arrombamento na casa e, ao entrarem, se depararam com dois criminosos – um deles com um facão em mãos e outro com um revólver calibre 32 na cintura.

A dupla foi presa em flagrante e com ela também localizada uma sacola contendo objetos da casa e R$ 210 em espécie.

Depois de realizarem buscas, os PMs encontraram no imóvel a vítima - uma adolescente. Ela estava em um dos cômodos, escondida embaixo de uma coberta, chorando e em estado de choque. Os militares acalmaram a jovem, se identificaram e a retiraram do ambiente.

O pai da menina chegou na sequência e teve os pertences restituídos, assim como o dinheiro. O facão e a arma de fogo foram apreendidos para perícia.

Os dois autores foram levados ao plantão da 2ª Delegacia Seccional da cidade, onde foram indiciados por tentativa de roubo a residência e tiveram sua prisão preventiva solicitada à Justiça.


Notícias relevantes: