Polícia

Suspeitos são presos por roubo, extorsão e sequestro

O roubo foi em Campo Limpo e a vítima foi abandonada em Várzea Paulista


Divulgação
Suspeitos são presos por roubo, extorsão e sequestro
Crédito: Divulgação

Na noite desta quarta-feira (8) dois homens, de 25 e 28 anos, suspeitos de roubo, sequestro e extorsão contra uma mulher em Campo Limpo Paulista, foram presos por guardas municipais do Apoio Tático, no Jardim Fepasa, em Jundiaí. No momento da abordagem e prisão eles estavam a bordo do veículo da vítima, um Jeep Compass.

A mulher transitava com seu carro por volta de 19h30 desta quarta-feira, nas imediações do trevo da avenida Dom Pedro com a rodovia Edgard Máximo Zamboto, em Campo Limpo Paulista, quando foi abordada por dois homens, um deles armados, que estavam em uma motocicleta. Segundo a vítima, um deles entrou no carro e a obrigou a conduzir até outro local, acompanhados por aquele que permaneceu na moto. Após isso, um deles assumiu a direção do carro e foram até o Jardim Promeca, onde um terceiro criminoso se juntou.

A vítima ficou sob a mira da arma de fogo a todo instante, durante esse tempo foi extorquida e obrigada a fazer transferências via PIX para os criminosos. Algum tempo depois eles a abandonaram em Várzea Paulista e fugiram com o carro.

Depois que a mulher registrou a denúncia, as placas do carro foram cadastradas no sistema OCR, da GM de Jundiaí, que acusou o veículo em circulação na cidade. A informação foi irradiada a viaturas em patrulhamento, sendo que a equipe formada pelos GMs Danilo, Eugênio e Cruz encontraram dois dos criminosos no veículo, transitando pelo Jardim Fepasa.

Na tentativa de abordagem ambos desceram do carro, planejando fugir a pé, mas não tiveram tempo, sendo rapidamente detidos pelos guardas. Em seguida chegaram no auxílio, equipes Tático Motos e Apoio Tático.

Conduzidos ao 2º DP, foram reconhecidos pela vítima, que também compareceu ao local. Eles foram indiciados pelos três crimes. O carro foi devolvido à vítima.


Notícias relevantes: