Polícia

Cinco casos de violência doméstica são registrados


Divulgação
Mulher presta queixa por violência doméstica contra o marido e é ameaçada de morte
Crédito: Divulgação

O feriado de fim de ano em Jundiaí foi marcado pelo registro de pelo menos cinco casos de violência doméstica contra a mulher entre os dias 31 de dezembro a 2 de janeiro.

Na noite de domingo (2), a Guarda Municipal realizava patrulhamento na Vila Hortolândia, quando foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica. Quando a equipe chegou ao local a vítima estava em frente ao condomínio onde mora e informou estar em um veículo com seu companheiro, quando começaram a discutir.

A vítima de 39 anos, conta em boletim de ocorrência que o autor tentou a estrangular, além de ofendê-la verbalmente.

O homem, de 53 anos, negou tê-la agredido e confirmou a briga do casal. A mulher foi conduzida até o Plantão Policial onde solicitou as medidas protetivas. O autor foi liberado.

AMEAÇA COM FACA

Um homem de 29 anos foi preso pela Guarda Municipal de Jundiaí neste sábado (1) por ameaçar a irmã, de 35 anos, e a sobrinha, de apenas 10 anos, com uma faca. O caso aconteceu no Jardim São Camilo.

Segundo a vítima, seu irmão arrombou a porta do quarto onde estava com a filha e com uma faca de cozinha disse querer 'tirar o sangue das duas'. A vítima de 35 anos disse que está morando no apartamento de seu pai porque sua casa está passando por reformas.

A mulher foi em defesa da filha, conseguiu desarmar o irmão e pediu socorro para o marido, que acionou a Guarda Municipal.

Segundo os guardas, quando chegaram ao apartamento perceberam haver muitos móveis e objetos danificados e a porta escancarada.

O rapaz foi atendido por psicólogos da Prefeitura de Jundiaí e demonstrou estar transtornado durante depoimento, fazendo com que fosse apresentado no Plantão da Polícia Civil, na avenida Nove de julho.

O delegado Tiago Vieira Oliveira, após ouvir os envolvidos, determinou a prisão do rapaz por Violência Doméstica.

PRESO EM FLAGRANTE


Um homem de 52 anos foi preso em flagrante, na tarde de sábado (1), na Cidade Nova, em Jundiaí, ao agredir fisicamente e verbalmente sua esposa.

Segundo boletim de ocorrência houve uma discussão e o autor, embriagado, passou a agredir sua esposa a ameaçá-la de morte caso a polícia fosse acionada.

A vítima de 46 anos conta que teve o celular e o óculos quebrados pelo autor e que depois de várias agressões conseguiu fugir com sua filha e chamar a polícia.

O homem foi levado ao Plantão Policial e diante das circunstâncias teve a prisão em flagrante por prática de lesão corporal e ameaça.


Notícias relevantes: