Polícia

Ladrões são presos após roubo, fuga e caçada policial sobre telhados das casas

O caso está sendo apresentado DIG, já que se suspeita que o grupo que efetuou o roubo, seja uma quadrilha especializada


Divulgação
Os policiais conseguiram prender um deles, inclusive recuperando a carga de cigarros que estava nos carros
Crédito: Divulgação

Policiais militares do 49.º Batalhão prenderam dois homens na manhã desta quarta-feira (12), na Vila Santana (região da Vila Nambi), em Jundiaí, suspeitos de roubarem uma carga de cigarros, poucos minutos antes, próximo a um supermercado na região da Malota. A ação policial foi integrada com a Guarda Municipal.

Era cedo quando motorista e ajudante faziam entrega de cigarros na região da Malota, quando foram rendidos por pelo menos quatro ladrões armados. Eles transportaram toda a carga para dois carros de passeio e fugiram em seguida.

As vítimas acionaram a Polícia Militar via 190 e logo as informações foram compartilhadas com a GM, o que deixou viaturas das duas corporações por toda a cidade, com vistas para localizar os criminosos.

Pouco depois chegaram informações de que os veículos estavam circulando entre as regiões da Ponte São João e Vila Nambi. Viaturas de PM e GM passaram a patrulhar, quando guardas da Base Móvel, (Cambiaghi e Flávio Ramos), avistaram um dos carros suspeitos no quintal de uma casa. Eles acionaram as demais viaturas que estavam nas imediações e foi quando os soldados da PM Cleon e Arilando chegaram.

A dupla desembarcou e foram percebidos pelos suspeitos, que correram para os fundos da casa, escalaram o muro e passaram a pular de casa em casa, correndo por sobre os telhados. Os policiais Cleon e Arilando conseguiram prender um deles, inclusive recuperando a carga, que estava nos carros.

O outro chegou a ir mais longe e quase escapou, mas acabou preso, também, por outra equipe de PMs. Outras viaturas tanto de PMs quanto de guardas também participaram do cerco à região.

O caso está sendo apresentado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), já que se suspeita que o grupo que efetuou o roubo, seja uma quadrilha especializada.

 


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: