Polícia

Preso que se livrou das algemas e fugiu do DP é capturado pela PM

Ao ser abordado, ele tentou enganar os PMs informando nome falso, mas acabou descoberto


Divulgação
O homem foi flagrado arrancando fios da caixa de energia de uma empresa no Distrito Industrial
Crédito: Divulgação

Por Fábio Estevam - Um homem procurado pela Justiça foi preso por policiais militares do 11º Batalhão na madrugada desta sexta-feira (13), durante uma tentativa de furto de fios em uma empresa no Distrito Industrial, em Jundiaí. Segundo a Polícia Militar, ele vinha sendo procurado após conseguir se livrar de algemas e fugir de dentro do 2º DP de Jundiaí, no dia 8 de abril.

O cabo Oliveira e soldado Juliana faziam patrulhamento pelo Distrito, quando foram solicitados pelo representante de uma empresa, que alegava que a empresa estava sendo furtada naquele momento. Os PMs então foram até o local indicado e flagraram um homem tentando arrancar os fios da caixa de energia, que já estava com uma grade de proteção danificada.

Abordado, o infrator informou dados pessoais, que, após verificação, constou que eram falsos. Pouco depois os militares, com ajuda do Centro de Operações da PM (Copom), conseguiram identifica-lo e descobriram que constava mandado de prisão expedido pela justiça. Mais ainda, os policiais descobriram que, após ser preso, no dia 8 de abril, ele se livrou das algemas e fugiu de dentro do 2º DP.

Conduzido ao Plantão Policial, onde ele foi indiciado por furto. O BO também foi registrado como captura de procurado.


Notícias relevantes: