Polícia

Cão farejador Zeus encontra 16 mil porções de drogas

A droga estava escondida em um imóvel de onde um traficante correu ao notar a presença da GM


Divulgação
A droga serviria para abastecer biqueiras da região da 'torneia', local dominado pelo tráfico no São Camilo
Crédito: Divulgação

Por Fábio Estevam - Guardas municipais de Operações com Cães, com trabalho de faro do k9-Zeus, apreenderam mais de 16 mil porções de drogas no Jardim São Camilo, em Jundiaí, na tarde desta sexta-feira (13). Também foram apreendidos quase 30 litros de lança-perfume, balança de precisão e uma arma de fogo.

A equipe formada pelos GMs Francisco, Patriota, Sérgio Luiz e cão Zeus, fazia patrulhamento em área dominada pelo tráfico de drogas, conhecida como ‘torneira’, onde funcionam pelo menos quatro pontos de venda de entorpecentes numa espaço de 150 a 200, da rua Pedro Ravanhani.

Ao notar a aproximação da viatura, um traficante, que segurava uma sacola cheia de drogas, correu para uma viela. Os GMs desembarcaram e foram no encalço, momento em que viram outro criminoso em frente a uma casa, na viela, que também correu. Os guardas continuaram a incursão pela viela, mas não acharam os dois traficantes.

Suspeitando de que parte da droga que serviria para abastecer as biqueiras da região da torneira, poderia estar escondida em algum imóvel nas imediações, Sérgio Luiz decidiu colocar Zeus para trabalhar. Em pouco tempo o cão levou os guardas exatamente à casa onde o segundo traficante havia sido visto - a porta estava entreaberta, abandonada desta forma pelo criminoso durante a fuga.

Os agentes conseguiram ver que no chão da casa haviam algumas mulas (sacos contendo determinada quantidade de porções). Ao entrarem, acharam mais drogas, sendo 12.28 coca2 porções de k2, 1466 de maconha, 2648 cápsulas com crack, 41 com cocaína e 25 de haxixe. Toda a droga pesou 25kg. Também foram aprendidos 27,9 litros de lança-perfume.

No mesmo imóvel os guardas também acharam três balanças de precisão, um revólver calibre 38 com numeração suprimida, um rádio comunicador, e várias embalagens para acondicionamento de drogas.
Todo o material apreendido foi apresentado no Plantão Policial, em ocorrência registrada pelo delegado Rodrigo Carvalhaes. O caso deve ser encaminhado para investigação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise).


Notícias relevantes: