Polícia

Homem leva coronhadas em fim de semana de furtos e roubos em Jundiaí

Foram registrados oito casos, sendo quatro de roubo e quatro de furto


Divulgação
Em um dos casos um homem levou um tiro de raspão na orelha
Crédito: Divulgação

Jundiaí registrou oito casos de furto e roubo (quatro de cada) neste fim de semana, no período que compreende entre 18 horas de sexta-feira e fim da madrugada de segunda-feira.

Em dos casos mais graves, um homem de 21 anos foi agredido com coronhadas na cabeça e, também pontapés, durante o roubo de sua motocicleta na avenida João Antônio Meccatti. Dois ladrões estavam na ação, mas um acabou preso por policiais militares pouco tempo depois – a moto foi recuperada.

A prisão, inclusive, só aconteceu porque, um motorista que passava pelo local presenciou o roubo em andamento e parou uma viatura da PM nas proximidades. Após os ladrões passarem em duas motos pelos militares, eles foram perseguidos. Um fugiu e o outro foi preso após invadir uma casa.

TIROS

Em outro caso grave, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (16), um casal foi vítima de uma tentativa de latrocínio, na rua do Retiro, no bairro do Anhangabaú. O motorista, de 22 anos, estava em direção ao carro com a namorada, de 21 anos, quando dois assaltantes se aproximaram. Um eles rendeu a namorada pelo lado do passageiro e a obrigou a entregar o celular e um cartão bancário. Enquanto isso, o outro ladrão rendia o motorista no momento em que ele entrava no carro. O ladrão fez um disparo de revólver de raspão na orelha do jovem, que correu em direção para um bar, pedindo socorro.

De acordo com o motorista, foram feitos mais dois disparos em sua direção, que não o acertaram.
Após os tiros, os bandidos fugiram. O casal procurou atendimento médico no Hospital São Vicente de Paulo.

O caso também foi direcionado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG).


Notícias relevantes: