Polícia

Polícia detém suspeitos de roubo a carro-forte na Imigrantes

A tentativa de roubo aconteceu por volta das 11h40 e houve troca de tiros


COLABORAÇÃO MOTOBOY XORORÓ
A tentativa de roubo foi praticada, a princípio, por quatro bandidos que fugiram a pé após a colisão
Crédito: COLABORAÇÃO MOTOBOY XORORÓ

Três homens foram detidos por forças policiais, na tarde desta quarta-feira (18), suspeitos de integrarem uma quadrilha fortemente armada com fuzis, que tentou roubar o dinheiro de um carro-forte no estacionamento do Supermercado Boa na avenida dos Imigrantes, na Colônia, em Jundiaí, ainda pela manhã. Durante a ação criminosa houve duas trocas de tiros entre ladrões e seguranças da empresa de transporte de valores, sendo a primeira no estacionamento e, a segunda, já na avenida, após os seguranças saírem do estacionamento e jogarem o carro-forte para cima do veículo dos criminosos. A tentativa de roubo foi praticada, a princípio, por quatro bandidos, que fugiram a pé após a colisão. Um dos seguranças foi baleado.

Por volta das 11h40 o carro-forte entrou no estacionamento, que é onde ficam cinco caixas eletrônicos, no piso térreo do supermercado. Logo em seguida os criminosos chegaram em um Jeep Renegade e teve início à tentativa de roubo. Os agentes da empresa de segurança, armados de espingarda calibre 12, reagiram e começou a primeira troca de tiros. Houve corre-corre e gritaria de clientes do mercado, que procuravam se esconder entre os carros estacionados. Outros correram para fora e alguns se refugiaram dentro do estabelecimento.

Com a troca de tiros em andamento, o carro forte deixou o estacionamento pela parte de cima e desceu a avenida na contramão de direção, enquanto que os bandidos saíram pela parte de baixo. Na avenida eles se encontraram novamente, momento em houve a colisão e uma nova troca de tiros. Os bandidos abandonaram o carro destruído e correram, sendo que um subiu a avenida e três desceram, abordando um veículo Corolla, que usaram para fugir.

Nesse momento uma viatura administrativa da PM, que estava a caminho da Cia, encontrou com os criminosos e chegou a iniciar perseguição. Os ladrões passaram a efetuar disparos de fuzil e, para evitar a troca de tiros e o risco de algum civil se ferir com bala perdida, a viatura recuou. Logo em seguida policiais de Rádio Patrulha com Motocicletas (RPM) chegaram ao local e recolheram parte do armamento abandonado pela quadrilha. Em busca no veículo destruído, foram localizadas uma pistola com numeração suprimida com dois carregadores de 9 milímetros contendo 36 munições, além de quatro carregadores de fuzil contendo 109 munições.

PMs e guardas municipais, com apoio do Batalhão de Ações Especiais (Baep) de Campinas passaram a fazer patrulhamento por toda a cidade na tentativa de prender os criminosos. Um suspeito foi detido na região do Jardim Tamoio e outros dois, em outro ponto da cidade.

Até o fechamento desta matéria não havia confirmação de que os detidos haviam participado do crime.

 


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: