Polícia

Suspeito de roubo é preso escondido entre túmulos no cemitério

O celular roubado foi recuperado; já o dinheiro do caixa ficou com o criminoso que fugiu


Divulgação
Polícia
Crédito: Divulgação

Por Fábio Estevam - Policiais militares da 2ª Cia do 49º Batalhão prenderam dentro do cemitério, em Itatiba, na manhã desta quinta-feira (26), um homem suspeito e roubar celular e dinheiro em uma farmácia no Centro da cidade. O celular estava com ele e foi recuperado.

De acordo com a PM, os cabos Valentim, Roberto e Alexandre (Base Comunitária Móvel) foram interceptados por uma mulher informando que a farmácia onde ela trabalha havia acabado de ser assaltada por dois homens, sendo um deles branco, magro, alto e trajando blusão vermelho, e o outro moreno, baixo, gordo e trajando roupa cinza. Ambos fizeram menção de estarem armados.

Enquanto colhiam as informações, os policiais foram avisados de que pelo cemitério havia um homem suspeito, com a mesma característica de um dos bandidos. Foi solicitado apoio de outras viaturas e um cerco foi realizado no cemitério. Durante varredura os militares localizaram o suspeito, que confessou a participação no crime. O representante da farmácia reconheceu o celular, que foi recuperado.

Aos policiais o homem disse que entrou no cemitério para se esconder entre os túmulos. Ele foi conduzido à delegacia e preso em flagrante.

Já o bandido que levou o dinheiro, não foi localizado.

No apoio ao cerco policial estiveram as equipes: 3º sargento Willians e cabo Saccardi (Comando de Grupo Patrulha – CGP 2); 2º sargento Felipe e soldado Afanasenko (CGP); cabos Moreira e Ailto; cabos Adelaide e R. Santana; e cabo Charles e soldado Munhoz (Policiamento Comunitário).


Notícias relevantes: