Polícia

Quadrilha temida por empresários e comerciantes é presa em Jundiaí

Quatro suspeitos de integrarem esta quadrilha foram presos logo após um roubo no bairro Jundiaí Mirim


Reprodução / Divulgação
Com ajuda do Água, da PM de Campinas, um dos suspeitos foi localizado e preso em uma área de mata
Crédito: Reprodução / Divulgação

Por Fábio Estevam - Quatro suspeitos de integrarem uma quadrilha de roubos a empresas e comércios foram presos em flagrante por policiais militares do 49º Batalhão, em Jundiaí, na manhã desta segunda-feira (30), logo após mais um roubo, praticado no bairro Jundiaí Mirim. Um adolescente suspeito de integrar este mesmo bando já havia sido apreendido na semana passada, após uma ação criminosa. Durante a ação desta segunda-feira, a PM contou com apoio do helicóptero Águia, de Campinas, além do Tático Ostensivo Rodoviário para realizar o cerco aos ladrões.

Era por volta das 10 horas quando a PM recebeu chamado informando que uma empresa de motores e ferramentas, na região do bairro Jundiaí Mirim, estava sendo assaltada e que pelo menos quatro criminosos estavam com as vítimas rendidas.

Várias viaturas foram deslocadas para o local e de imediato conseguiram prender dois integrantes do bando, quando eles já se preparavam para sair. Com eles os soldados Vinícius e Oliveira apreenderam um simulacro de pistola.

Os outros dois conseguiram correr, a pé, para direções opostas, e suas características foram passadas para demais viaturas que já estavam nas imediações. Teve início, então, a uma grande caçada.

Um dos criminosos, que havia fugido em direção à rodovia Engenheiro Constâncio Cintra, foi preso pouco tempo depois, por outra equipe da PM.

Já o quarto integrante da quadrilha correu para uma área de mata e desapareceu. Enquanto várias equipes se dividiam para realizar o cerco a esta área, foi solicitado, também, apoio do helicóptero Águia. Com a aeronave voando baixo e abrindo a mata, foi possível localizar o quarto integrante do grupo, que também foi preso.

Os quatro presos foram conduzidos ao 3º DP, assim como o veículo que eles utilizavam e haviam abandonado no local do roubo. Eles foram presos em flagrante e indiciados por roubo e associação criminosa, sendo todos conduzidos ao Centro de Triagem de Campo Limo Paulista – nesta terça-feira eles serão submetidos à audiência de custódia. Caso tenham a prisão relaxada ou recebam o benefício da liberdade provisória, serão soltos imediatamente. Se as prisões foram convertidas em preventiva, eles serão levados para o Centro de Detenção Provisória de Jundiaí (CDP).

RECONHECIDOS

Os homens presos nesta manhã foram reconhecidos por vítimas de crimes anteriores. Em um desses crimes, eles roubaram diversos produtos de uma empresa (também no Jundiaí Mirim), sendo em sua maioria pneus novos. No mesmo dia policiais militares conseguiram recuperar toda a carga roubada, em uma casa na Vila Marlene. Um adolescente que vigiava a carga foi apreendido. Também neste mesmo dia o bando havia roubado uma perua Kombi, que foi recuperada após ser abandonada.

Com o reconhecimento dessas demais vítimas, agora a Polícia Civil vai trabalhar para saber se a quadrilha tem ligação com outros roubos, também. Mais vítimas devem ser chamadas para reconhecimento.


Notícias relevantes: