Polícia

Em local de desova em Jundiaí, PM prende um homem e recupera veículo

A vítima, que havia sido sequestrada pela quadrilha, foi liberada cerca de cinco horas após o roubo


Divulgação
O fato de o caminhão ser de um modelo bastante visado pela bandidagem, e estar em local de desova, chamou a atenção dos PMs
Crédito: Divulgação

Por Fábio Estevam - Policiais militares do 11º Batalhão prenderam um homem por roubo e recuperaram um caminhão na tarde desta terça-feira (31), no bairro do Poste, em Jundiaí. A vítima, que havia sido sequestrada pela quadrilha, foi libertada já à noite, cerca de cinco horas depois de ser levada pelo bando.

Era por volta das 14h20, quando o cabo Maykon e soldado Juliane faziam patrulhamento pela avenida Engenheiro João Fernandes Gimenes Molina, momento em que avistaram um caminhão acessando um recuo, em local conhecido pelas equipes policiais de recorrente abandono de veículos roubados. Outros dois fatores levantaram ainda mais suspeita nos policias; o fato de que o modelo do caminhão é bastante visado pela bandidagem, e de que o condutor se abaixou para não ser visto pelos PMs.

Os policiais então efetuaram a abordagem, e, em busca pessoal nada de ilícito foi localizado. Porém, na busca veicular foram encontrados diversos documentos em nome de outra pessoa. Questionado sobre a origem do veículo e dos documentos localizados, ele acabou confessando ser produto de roubo, informando ainda, que o motorista estava em poder dos demais integrantes da quadrilha.

Diante disso o homem foi conduzido ao 5° DP, onde permaneceu preso e ficou à disposição da Justiça.

Mais tarde, ao tomarem conhecimento da prisão do integrante da quadrilha que estava com o caminhão, o restante do bando liberou a vítima do cativeiro.


Notícias relevantes: