Polícia

Comerciante curioso deixa PMs curiosos e acaba detido durante operação

Durante a ação da PM o dono do bar se aproximou para acompanhar os trabalhos; e se deu mal


Divulgação
No bar foram aprendidos caça-niqueis, cigarros e uma peça de um carro
Crédito: Divulgação

Por Fábio Estevam - O dono de um bar e seu funcionário foram detidos no bairro Mont Serrat, em Itupeva, durante ação de policiais militares do 11º Batalhão para averiguar e combater o tráfico de drogas. No bar, que não era alvo da operação, os policiais acabaram apreendendo três máquinas caça-niqueis, 23 caixas de cigarros de venda proibida, e ainda a tampa da caçamba de um veículo que estava na rua, abandonado por traficantes.

A PM recebeu denúncia via 190 de que em determinado local estava havendo tráfico de entorpecentes a lado de um veículo (foram informadas pelo denunciante as características do automóvel).

Quando os agentes chegaram ao local os criminosos já haviam fugido. Ao verificarem o veículo abandonado citado da denúncia, os militares encontraram 24 porções de cocaína e 18 pedras de crack.

Durante as buscas, um homem se aproximou e permaneceu acompanhando de perto o trabalho dos policiais, sendo identificado como proprietário de um bar ao lado. Questionado sobre o veículo e as drogas, ele afirmou desconhecer o proprietário.

Suspeitando do comerciante, os PMs também ficaram curiosos com o que poderiam encontrar no bar, e então decidiram averiguar o estabelecimento, encontrando as máquinas (em funcionamento), as caixas de cigarros e a peça do carro.

Tanto ele quanto o funcionário foram detidos e conduzidos á delegacia, onde foram ouvidos, qualificados para serem investigados, e liberados.


Notícias relevantes: