Polícia

Comércios de sucata em dois bairros são alvos de operação da Civil e GM

Três comerciantes foram notificados sobre irregularidades administrativas


Divulgação
Foi a segunda operação desse tipo feita pela GM e Civil neste mês
Crédito: Divulgação

Policiais civis de dois DPs, além de várias equipes da Guarda Municipal e também agentes da fiscalização do comércio fizeram operação em Jundiaí, nesta terça-feira (7), em estabelecimentos de sucata em dois bairros, para combater o crime de receptação de produtos roubados e furtados.

Era bem cedo quando os agentes do 6º DP, na Vila Rami, e 4º DP, na Vila Arens, se reuniram com as equipes de GMs e do Comércio, para traçar o plano de ação. A operação teve como alvo cinco comércios de sucata, sendo um no Jardim Guanabara e quatro no Jardim Santa Gertrudes.

Três comerciantes foram notificados sobre irregularidades administrativas e terão que sanar os problemas para continuar funcionando. Nenhum material ilícito foi encontrado.

Os policiais civis do 6° DP que participaram da operação, foram: Rômulo e Samuel. Pelo 4°DP estiveram Júlio e Marcos.

AÇÕES ANTERIORES

No último dia 2, também em ação conjunta, Civis e GMs, com o Comércio, fizeram averiguações em alguns comércios de sucatas na região oeste da cidade, com o objetivo de combater os crimes de receptação de material. Os comércios fiscalizados foram no bairro do Retiro. Em data anterior o mesmo tipo de ação já havia sido feita na Ponte São João.

O objetivo, em todas as operações, foi o de verificar se os estabelecimentos estavam com alvará de funcionamento, além da orientação e conscientização em relação à receptação de materiais furtados de espaços públicos e privados, como cabos de energia elétrica e materiais variados de ferro e cobre, como tampas, grades, portões, lixeiras e ornamentos.


Notícias relevantes: