Polícia

Vítima reconhece moto usada em tentativa de assalto e chama a GM

O suspeito foi detido após perseguição que começou em Jundiaí e acabou em Várzea Paulista


Divulgação
GMs perseguiram o suspeito e conseguiram detê-lo em Várzea Paulista
Crédito: Divulgação

Um homem de 22 anos foi detido em Várzea Paulista, na noite desta terça-feira (21), por guardas municipais de Jundiaí, suspeito de envolvimento em uma tentativa de roubo de uma motocicleta, ocorrida no dia 10 de junho deste ano. A detenção ocorreu após a vítima reconhecer a moto do suspeito, transitando por Jundiaí, e informar o emplacamento à GM, através do 153.

A Guarda cadastrou a placa no sistema OCR e em poucos minutos acusou o veículo rodando na cidade. GMs em patrulhamento foram avisados e logo localizaram a moto em trânsito, dando ordem de parada utilizando sinais sonoros e luminosos.

O condutor, no entanto, se evadiu e deu início à perseguição, sentido Várzea Paulista. No trajeto, o suspeito chegou a se chocar contra um carro, mas conseguiu manter-se na moto e seguiu em fuga, até ser abordado no Jardim Bertioga, em Várzea.

Ele foi conduzido ao Plantão Policial, onde a vítima reconheceu sua moto como tendo sido usada no dia em que tentaram roubar sua moto, e ainda se comprometeu em entregar à Polícia, imagens de monitoramento que conseguiu, do crime sendo praticado.

O suspeito, por sua vez, negou que tenha feito parte de alguma ação criminosa. Ele foi ouvido e liberado na condição de investigado.


Notícias relevantes: