Polícia

Polícia faz operação contra quadrilha que rende famílias no portão de casa

A operação cumpriu seis mandados de busca e apreensão e quatro de prisão em Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista


Divulgação
Policiais civis de quatro delegacias de Jundiaí participaram da operação nas primeiras horas de ontem
Crédito: Divulgação

Por Fábio Estevam - Um homem foi preso nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (26), durante a Operação Veritas, desencadeada pelo 5º DP de Jundiaí, em três cidades da Região, para combater quadrilhas de roubo de carro e residências, que estão atuando nas imediações dos bairros Eloy Chaves, Jardim Esplanada e Ivoturucaia. Um adolescente, que também era alvo da operação, não foi encontrado, porque já havia sido apreendido, em flagrante, há uma semana, por roubo de moto. Também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.

De acordo com o setor de investigações do 5º DP, nos últimos meses, têm ocorrido diversos roubos de veículos e residências em Jundiaí, mais precisamente nos bairros Eloy Chaves, Jardim Esplanada e Ivoturucaia, onde após investigação, foram esclarecidos três roubos. Na ação delituosa, os meliantes abordavam famílias chegando a suas residências, normalmente no período noturno, e levavam os veículos das vítimas – isso quando não invadiam a casa para roubar objetos de valor.

Logo após os roubos, os investigadores passaram a seguir os rastros dos criminosos, conseguindo obter imagens de monitoramento e descobrir o paradeiro dos suspeitos, além de colher diversos indícios de autoria referente aos roubos em questão. Diante disso, o delegado Marcos Luchesi solicitou ao Poder Judiciário, a prisão temporária de quatro pessoas e mais seis mandados de busca e apreensão em suas residências.

Credito: Divulgação / Descrição: 14 policiais civis de quatro delegacias participaram da operação nas primeiras horas da manhã desta terça-feira

A OPERAÇÃO
Pouco antes das 5 horas desta terça-feira, os policiais do 5º DP, com apoio de agentes da Delegacia de Investigações Geras (DIG), Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), 6º DP e Delegacia de Várzea Paulista, saíram em operação.

Os mandados de busca foram cumpridos simultaneamente em quatro endereços. Durante os trabalhos um homem de 19 anos, morador do bairro Jardim Novo Horizonte (Varjão) em Jundiaí, foi preso. Contra ele pendiam dois mandados de prisão pela prática de dois roubos a veículo e residência na região do Eloy Chaves.

Um adolescente, morador do bairro São José em Campo Limpo Paulista já havia sido apreendido na semana passada pela prática de ato Infracional de roubo a motocicleta. Outros dois indivíduos não foram encontrados e encontram-se foragidos.

 


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: