Polícia

Motorista é encapuzado e levado para cativeiro em um barranco durante roubo

Os criminosos o levaram até a beira de um barranco e fizeram ameaças


Jornal de Jundiaí
O caso foi registrado no Plantão Policial e será encaminhado para investigação no 2º DP
Crédito: Jornal de Jundiaí

Por Fábio Estevam - Um motorista de caminhão, de 32 anos, viveu momentos de medo na noite desta terça-feira (26), em Jundiaí, ao ser encapuzado por criminosos durante o roubo de seu caminhão, na rodovia Engenheiro Constâncio Cintra, na região do Jundiaí Mirim, e ser levado para um cativeiro, em um barranco.

Ele contou que havia carregado o caminhão com roupas e calçados em Extrema-MG, e seguia pela rodovia, com destino a Cajamar, onde entregaria a carga. No entanto, foi interceptado por três carros, ocupados por seis criminosos, que o obrigaram a parar.

Ele foi colocado em um veículo Saveiro, entre o motorista e outro ladrão, e encapuzado, sendo levado para um sítio, que não sabe dizer onde fica. No local, os criminosos o levaram até a beira de um barranco e ali permaneceram com ele por alguns instantes, fazendo ameaças.

Em seguida, os bandidos roubaram seu celular, informaram que estavam indo embora, e ordenaram que ele aguardasse 40 minutos para deixar o local, ou então algo de ruim aconteceria a ele.
Após esse período ele foi até uma chácara nas proximidades onde pediu ajuda ao morador, que acionou a Polícia Militar. Quando chegaram, os PMs o informaram que o caminhão já havia sido localizado, abandonado, mas se a carga.

No Plantão Policial, o motorista não pode recuperar o veículo, pois a empresa para a qual trabalha não encaminhou documentos requisitados para a liberação. O veículo, então, foi recolhido ao Pátio da Polícia Civil.


Notícias relevantes: