Polícia

Suspeitos em fuga correm em direção a uma viatura da PM e são presos


CÂMERA DE SEGURANÇA
Imagem da câmera de segurança da loja mostra os suspeitos fugindo
Crédito: CÂMERA DE SEGURANÇA

Por Fábio Estevam - Dois homens foram presos por furto, na tarde desta quarta-feira (27), em Itatiba, suspeitos de furtarem celulares em uma loja no Centro da cidade. Na fuga eles correram justamente em direção a uma viatura da Polícia Militar, o que acabou facilitando pelo menos uma das prisões.

Era 16h40 quando dois homens entraram na loja e foram ao setor de celulares, no primeiro balcão do estabelecimento. Após alguns minutos olhando e avaliando os aparelhos - que estavam presos alguns cabos -, eles estouraram esses cabos e saíram correndo. Imagens de monitoramento da loja gravaram toda a ação, assim como de outros comércios registraram a fuga pelas ruas.

Nas proximidades havia um comparsa aguardando a dupla no carro para eles fugirem. Só que na direção em que correram, se depararam com uma viatura composta pela sargento Russe e cabo Adelaide, que estranharam a situação. Enquanto se preparavam para a abordagem aos suspeitos, várias pessoas começaram a apontar a dupla os acusando de ‘roubo’, no momento em que tentavam entrar no carro do terceiro integrante do bando.

Os PMs foram para cima e conseguiram prender um deles, sendo que um fugiu de carro e, o outro, conseguiu fugir a pé, em outra direção.

Durante busca pessoal ao preso, foram localizados dois iphones, com fio e suporte de mostruário de loja, além de dinheiro e documentos pessoais.

Os policiais conseguiram anotar a placa do carro e informaram a outras viaturas, sendo o veículo abordado na rodovia Engenheiro Constâncio Cintra, sentido Jundiaí, pelo cabo Paiva e soldado Marques. O condutor foi preso e, no carro, foram localizados um celular iphone 12, e dois celulares Samsung Galaxy, todos com fio e suporte de mostruário de loja, além de um relógio de pulso e outros aparelhos.

No Plantão Policial, ambos tiveram voz de prisão ratificada em flagrante, por furto, e em caminhados ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista - o terceiro integrante do bando está sendo procurado. Os produtos furtados foram devolvidos à loja.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: