Polícia

Cresce número de roubos de carga em Jundiaí e região

Somados os números das sete cidades, o aumento é de 52 para 69 casos, representando uma elevação de 32,7% em apenas um mês


Divulgação
O GM Pupo foi um dos que participaram da ocorrência na recuperação da carga e prisão de um suspeito
Crédito: Divulgação

Por Fábio Estevam - Guardas municipais do Apoio Tático de Jundiaí recuperaram na manhã desta sexta-feira (29), em Vinhedo, uma grande carga de bebidas, cigarros e bobinas de máquinas, que havia sido roubada na Vila Maringá, cerca de uma hora antes - um homem foi preso. Este é mais um caso que entra para as estatísticas em meio a uma grande onda de roubos de carga que vem ocorrendo na cidade e também em toda a Região.

Em junho, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), houve aumento de 20,9% de ocorrências de ocorrências desse tipo em Jundiaí, em relação a mês anterior - 43 casos em maio e 52 em junho.

Somados os números das sete cidades que compõem a Região (Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Cabreúva, Louveira e Itupeva), o aumento é ainda mais significativo, de 52 para 69 casos, representando uma elevação de 32,7% em apenas um mês.

O CASO DESTA SEXTA
Após receberem informações de um roubo de carga ocorrido naquele momento na região da Vila Maringá, a equipe formada pelos guardas Pereira, Pupo, Pierre e Dônola, de posse das características de vários veículos envolvidos no crime, passaram a patrulhar a rodovia Anhanguera.

Um desses veículos era um caminhão baú, que teve a placa inserida no sistema OCR, graças às anotações feitas por testemunhas, e transmitidas à Guarda. Pouco tempo depois do roubo, o sistema acusou o caminhão circulando ela rodovia no sentido Campinas, para onde foram os guardas.

A abordagem ocorreu no Km 75. No caminhão estava a carga roubada e o condutor foi preso.
Outro veículo envolvido no crime foi localizado por uma equipe do Tático Motos, abandonado na Vila Comercial.

A Polícia Civil irá investigar o caso.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: