Polícia

Homem é suspeito de maus-tratos


Divulgação - Reprodução
O animal foi encontrado desidratado, em meio a fezes e urina
Crédito: Divulgação - Reprodução

Um morador da região do Jardim do Trevo, em Jundiaí, será investigado por maus-tratos contra animais após ter sido flagrado mantendo seu cão em condições de vida precárias, na sacada de seu apartamento. Veterinários constataram quadros de desnutrição e desidratação no animal.

Protetores de animais, entre eles uma policial civil, estiveram no local após receberem denúncias. A detenção do tutor e o flagrante das condições em que o bicho estava foram filmados.

A AÇÃO

A aparente situação de maus-tratos havia sido notada por pessoas que visitavam o condomínio onde moram o tutor e o animal e que fizeram a denúncia aos protetores, que logo perceberam que se tratava de caso reincidente, ou seja, o tutor já tinha se envolvido em caso de maus-tratos anteriormente.

No local, para averiguação, os protetores chamaram pelo morador, que não atendeu. Eles então, com a ajuda de um chaveiro, conseguiram abrir a porta e, ao entrarem, chamaram novamente pelo suspeito, que se apresentou.

Na sequência os protetores foram até a sacada e o que viram foi uma cena de triste, com o cão aparentemente mal de saúde e a sacada toda suja de fezes, urina e comida espalhadas.

O animal foi resgatado e está passando por cuidados veterinários. A ocorrência foi apresentada na delegacia e o tutor ficou à disposição da Justiça.


Notícias relevantes: