Polícia

Morre o Coronel Benevides, ex-comandante da GMJ

Cláudio Roberto Benevides Neves faleceu neste sábado (6). A informação foi publicada pela filha, Cláudia


Divulgação
Morre o Coronel Benevides, ex-comandante da GMJ
Crédito: Divulgação

Faleceu neste sábado (6) o ex-comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, Coronel do Exército, Cláudio Roberto Benevides Neves. A informação foi publicada pela filha, Cláudia.

Ex-comandante da Guarda Municipal de Jundiaí no período de 1996 –2003, Benevides foi um intenso defensor do meio ambiente e trouxe para a GM toda sua experiência de vida e profissional.
Sua gestão na Guarda Municipal ficou marcada pelo caráter, respeito, inovação e acima de tudo liderança junto à corporação.

“Perdemos um grande homem, uma referência de profissional e de ser humano. Seus ensinamentos serão lembrados para a vida toda”, lamenta o comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno.

A gestora de Segurança Municipal, coronel PM Carla Basson, destacou sua contribuição para o Exército Brasileiro e para a segurança municipal. “Muito triste com sua partida, perdemos um grande amigo. Deixou-nos um legado de família e profissional muito grande. Foi uma referência para todos nós. Que Deus conforte toda a família, disse a gestora.

Sob seu comando trouxe técnicas do Exército brasileiro para treinamento dos guardas, lutou por uma sede adequada para a corporação, por mais equipamentos e viaturas.

Depois de deixar a corporação passou a atuar pelo Movimento Voto Consciente e pela transparência no poder público.

O Serviço Funerário ainda não divulgou horários do velório e sepultamento.

 


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: