Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

4ª fase da Operação Ouro Verde cumpre mandados em Várzea Paulista

DA REDAÇÃO | 05/06/2019 | 10:56

Na manhã desta quarta-feira (5) o Batalhão de Ações Especiais da Polícia (BAEP) e o Ministério público realizaram buscas e apurações sobre o caso envolvendo corrupção de agentes públicos no desvio de recursos da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Várzea Paulista.

Dois secretários municipais são alvos da 4ª fase da Operação Ouro Verde,  do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Ministério Público, com apoio do BAEP da Polícia Militar, que investiga corrupção na gestão de hospitais públicos. Eles não foram presos.

Em nota, a prefeitura informou que “repudia qualquer tipo de irregularidade ou favorecimento e que está disponibilizando toda a documentação e informações necessárias, colaborando plenamente com as investigações de maneira integral e irrestrita para sucesso desta operação”.

A Operação Ouro Verde teve início em novembro de 2017, quando um esquema criminoso de desvio milionário de dinheiro público do Hospital Ouro Verde de Campinas foi desarticulado.

Em três fases, a operação já prendeu dezenas de agentes públicos, empresários e lobistas. No total, 18 pessoas foram presas e mais de 40 mandados de busca foram cumpridos com autorização da Justiça.

Imagem reprodução/ TV TEM


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/policia/4a-fase-da-operacao-ouro-verde-cumpre-mandados-em-varzea-paulista/
Desenvolvido por CIJUN