Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

60 mil metros² de mata nativa são devastados por incêndio em Jundiaí

Fábio Estevam | 11/07/2020 | 16:14

Aproximadamente 60 mil metros² de mata nativa, com diversidade de plantas e árvores, foram destruídos por um incêndio em uma área próximo ao Parque da Cidade, entre a rodovia João Cereser e estrada do Pinheirinho, em Jundiaí, na tarde deste sábado. O fogo foi apagado após pelo menos duas horas de trabalho intenso de guardas municipais de patrulhamento do plantão Alfa, GMs da Divisão Florestal, funcionários da Concessionária Rota das Bandeiras e Corpo de Bombeiros.

GMs que estavam em patrulhamento pela região chegaram ao local ainda no início do incêndio. Rapidamente o inspetor Cássio acionou o Corpo de Bombeiros e também GMs ambientais, que se deslocaram da Serra do Japi até o local com um caminhão-bomba. Os funcionários da concessionária souberam do fogo através de monitoramento por câmeras.

De acordo com Cássio, o fogo destruiu não apenas a vegetação, como também prejudicou o habitat de animais que vivem no local. “Esse fogo teve início às margens da estrada do Pinheirinho e suspeitamos de que tenha sido criminoso”, lamentou.

Segundo apurou a reportagem, a área é particular, está cercada por alambrados e pertence a um empresário da cidade do ramo de revenda de motocicleta.

*Fotos: GM inspetor Adilson Marestoni


Link original: https://www.jj.com.br/policia/60-mil-metros%c2%b2-de-mata-nativa-sao-devastadas-por-incendio-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN