Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

7º DP prende acusado de dezenas de furtos

| 16/10/2014 | 22:43

Policiais do 7º DP identificaram e prenderam um homem de 39 anos, morador em São Paulo, acusado de praticar dezenas de furtos em veículos apenas em Jundiaí.  Segundo a unidade, pelo menos 43 vindas recentes à cidade foram contabilizadas, sendo que, em todas elas, furtos em interior de automóveis foram registrados.

De acordo com policiais do 7º DP, da equipe do delegado Josias Guimarães, as investigações revelaram que o acusado, identificado como Denis de Freitas, utilizou nos crimes um Polo de cor prata, placas DLV 7966, com o qual ele foi preso quando deixava a cidade, pela avenida 14 de Dezembro, nesta quinta-feira (16).

Denis registra ainda 15 prisões por delitos de furto e confessou arrombar as portas dos veículos com uma chave de fenda, incluindo as de um Ford Fiesta momentos antes de sua detenção, quando foram achados diversos equipamentos de som, como caixas seladas, módulos, amplificadores, entre outros, no banco de trás do Polo.

Trabalho em conjunto – Segundo o 7º DP, as investigações tiveram apoio da Guarda Municipal de Jundiaí, responsável pelo sistema (OCR), que faz leitura de caracteres de placas de veículos quando estes passam por determinados pontos da cidade. A tecnologia teria alertado à Polícia Civil sobre a nova entrada em Jundiaí do veículo de Denis, nesta quinta-feira.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/7o-dp-prende-acusado-de-dezenas-de-furtos/
Desenvolvido por CIJUN