Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Acusado de receptação de dezenas de celulares é identificado e preso

GERALDO DIAS NETTO | 21/08/2018 | 05:00

Ação do 5º Distrito Policial de Jundiaí apreendeu em um imóvel no Jardim Novo Horizonte dezenas de telefones celulares supostamente furtados e roubados. Foi a maior quantidade encontrada na cidade em uma só operação policial, que investiga um grande receptador de celulares e chegou a uma residência no bairro onde o acusado, de 37 anos, foi preso em flagrante.

De acordo com o setor de inteligência da unidade, dois dos aparelhos apreendidos haviam sido roubados e mais de 80 não tinham notas fiscais. Foram encontrados ainda seis tablets, todos sem documentação ou ordem de serviço, uma vez que, de acordo com o acusado, o imóvel funcionava como sua oficina de conserto de celulares.

CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS NO PLANTÃO POLICIAL

Prisões feitas recentemente ajudaram o 5º DP a identificar tanto o imóvel como seu morador. Segundo os policiais, os próprios detidos informaram que vendiam os celulares que furtavam ou roubavam para o acusado, o que fez a unidade instaurar um inquérito policial para descobrir a identidade do receptador apontado por inúmeros investigados.

Apurou-se ainda que as  etiquetas com os números de Imei (Identificação Internacional de Equipamento Móvel) dos aparelhos haviam sido retiradas, fato que reforçou os indícios da procedência ilegal dos eletrônicos, permanecendo apenas duas, exatamente as que estavam nos telefones roubados.

Investigação
Coordenados pelo delegado Osvaldo Roberto Cândido e pelo investigador-chefe Roberto, os policiais do 5º DP (Fabinho, Tiago, Aparecido, Nildo e Roberta) recolheram as dezenas de aparelhos encontradas na residência e as levaram para análise mais detalhada na sede da unidade da Polícia Civil, no Parque Eloy Chaves.

Segundo informaram os policiais, muito do que foi apreendido são partes desmontadas e colocadas em outros celulares, principalmente pela possibilidade de ter seus dados apagados e serem usadas como peças de reposição, motivo pelo qual outros aparelhos roubados ou furtados não teriam sido identificados.

O 5º DP orienta os donos que tiveram seus celulares levados por criminosos a informar durante o boletim de ocorrência o número do Imei, que é uma espécie de impressão digital para os telefones móveis. Além de constar em adesivo atrás da bateria, o número pode ser descoberto digitando *#06# no seu celular e apertando a tecla para ligar.

Foto: divulgação

Foto: divulgação


Leia mais sobre | | | |
Link original: https://www.jj.com.br/policia/acusado-de-receptacao-de-dezenas-de-celulares-e-identificado-e-preso/
Desenvolvido por CIJUN