Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Adolescente é detido no tráfico, “ganha” chance, mas é apreendido de novo e armado

Fábio Estevam | 24/02/2020 | 16:30

Pouco mais de 24 horas após ser apreendido por guardas municipais do Apoio Tático traficando drogas na Vila Marlene, um adolescente de 15 anos foi novamente detido por GMs, desta vez armado, no Terminal de ônibus da Vila Hortolândia. Já pesava contra ele, também, um crime de receptação.

No sábado por volta das 17h30, a equipe do Apoio Tático formada pelos guardas Lima, Jonas e Volpiani patrulhava próximo a um ponto de venda de drogas da Vila Marlene, quando perceberam dois suspeitos de estarem vendendo entorpecentes. Eles correram e os guardas desembarcaram da viatura pra irem atrás. Após alguns metros de incursão por uma viela e eles tentarem se esconder dentro de uma casa, os guardas conseguiram detê-los.

Com o menor de 15 anos foi encontrada uma sacola contendo 44 tubetes com cocaína. Já com o seu comparsa, de 16 anos, havia uma sacola com 203 cápsulas com crack.

Na residência em que eles entraram foi localizado um caderno com a anotações com a contabilidade do tráfico e a quantia de R$ 240. Ambos confessaram que estavam traficando drogas. O dono da residência também foi qualificado e levado para o Plantão Policial para prestar depoimento.

Diante dos fatos os responsáveis dos menores foram avisados e se deslocaram até o Plantão. Eles foram liberados, mediante compromisso dos pais em apresentá-los na vara da Infância e Juventude quando solicitado pelo juiz.

No dia seguinte, por volta das 22 horas, o adolescente de 15 anos voltou a ser detido, desta vez armado com um revolver calibre 32. A suspeita era de que ele, que é morador na Vila Marlene, iria praticar assaltos a transeuntes que voltavam de festejos de carnaval.

Os pais do garoto foram novamente chamados e mais uma e vez ele foi liberado.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/adolescente-e-detido-no-trafico-ganha-chance-mas-e-apreendido-de-novo-e-armado/
Desenvolvido por CIJUN