Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Adolescente é detido pela terceira vez em quatro meses

GERALDO DIAS NETTO | 17/07/2018 | 06:01

Um adolescente de 16 anos, procurado pela Vara da Infância e da Juventude, foi localizado nesta segunda-feira (16) pela Guarda Municipal de Jundiaí. Detido três vezes nos últimos quatro meses, ele estava no Jardim Sorocabana, em local conhecido como ponto de tráfico de drogas, e tentou correr ao notar que viaturas se aproximavam. De acordo com a GM, o infrator confessou que havia deixado um programa socioeducativo da Fundação Casa, do qual deveria participar em razão de suas constantes apreensões, e que já era a segunda vez que tomava tal atitude. Resolveu, então, voltar ao ponto de tráfico, mesmo correndo o risco de ser encontrado. Apesar da pouca idade, já era um “velho conhecido” da polícia, principalmente por seu envolvimento com a venda de narcóticos.

Uma equipe do Apoio Tático (Monique, Ederson, Marassato e Furlan) foi a responsável pela captura do menor e contou com apoio de agentes do Canil (Donola, Francisco, Zarantonello), também da Guarda Municipal de Jundiaí. Um cão farejador chegou a ser empregado na busca por drogas, mas nada foi encontrado. Por ser reincidente em deixar o programa de reeducação da Fundação Casa, o menor pode ter sua situação agravada. A nova medida socioeducativa que lhe pode ser aplicada deve ser analisada pela Vara da Infância e da Juventude. Ele foi levado ao 2º DP para permanecer à disposição do Poder Judiciário.

Outras ações
Ainda ontem, outra equipe do Apoio Tático da Guarda Municipal de Jundiaí flagrou o exato momento em que dois jovens – incluindo um menor – envolvidos com o tráfico contavam drogas para serem vendidas no bairro Vista Alegre. Sem possibilidade de fuga, ambos foram detidos e levados à delegacia. O adulto, agora, pode pegar uma pena de até 15 anos de reclusão. De acordo com a GM, a equipe (Braga e Edinilson) conseguiu se aproximar do local, conhecido como ponto de tráfico, sem ser vista. Em determinado momento, percebeu os jovens sentados na calçada contando drogas e resolveu abordá-los.

Com um deles, identificado como Jonathans, de 19 anos, os guardas encontraram R$ 35 em dinheiro e um rádio-comunicador (HT). Já com o adolescente, de 16 anos, apreenderam uma sacola plástica contendo 12 porções de maconha, 15 pedras de crack e 32 tubetes de cocaína.
Na última sexta-feira, a mesma equipe já havia sido responsável pela apreensão de grande quantidade de narcóticos no Jardim São Camilo. Com auxílio de outra equipe (Lima, Jonas, Volpiani e Relvy), os agentes prenderam um traficante de 18 anos e apreenderam inúmeras porções de drogas, incluindo centenas de trouxinhas de maconha sintética, haxixe, cocaína e skunk, um híbrido da maconha criado nos Estados Unidos em meados da década de 70.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Link original: https://www.jj.com.br/policia/adolescente-e-detido-pela-terceira-vez-em-quatro-meses/
Desenvolvido por CIJUN